Partido
A singularidade do apartamento LN está na sua localização: no topo de um edifício situado em meio ao vale do rio Pinheiros. Foi a partir desta característica que se estabeleceu o objetivo principal desta reforma – proporcionar ao jovem casal de moradores, por meio de uma planta simples e fluida, espaços amplos e com perspectivas libertas, capazes de capturar para dentro do apartamento a paisagem circundante.
Organização do Programa
O programa distribuí-se em dois pavimentos: no pavimento inferior estão todas as áreas sociais do apartamento - sala, cozinha e a ampla varanda-jardim, que conta com um deck e uma churrasqueira elegantemente sombreada por uma pérgola especialmente desenvolvida para este projeto. Pautando-se pelo gosto dos moradores por cozinhar e receber amigos a cozinha foi pensada totalmente integrada com a sala de estar, separada apenas por uma bancada central que pode ser utilizada tanto para preparar refeições quanto para servi-las ou saboreá-las
No pavimento superior, em contrapartida, localizam-se os programas de caráter mais íntimo, como a suíte do casal, um pequeno escritório e uma varanda com acesso exclusivo pela suíte. Ainda pela suíte do casal uma pequena janela, uma escotilha, abre-se para o vazio da escada de forma discreta, anunciando a mudança de escala e permitindo a ventilação e iluminação natural deste espaço.
Materiais e mobiliário
Os materiais e os mobiliários foram pensados de modo a não competir com a espacialidade proposta, optando-se sempre por materiais simples – aço e madeira- e por peças de linhas minimalistas, que de forma discreta amparam e suportam as atividades cotidianas dos moradores.
Detalhes
Em contraponto a simplicidade no uso de materiais e texturas, o detalhamento dos encontros entre peças busca conjugar riqueza e clareza, contendo em si significados e expressões próprias.